• Climed

Higiene bucal: como diminuir a exposição ao coronavírus

Muito além do hálito fresco e sorriso branquinho, manter a higiene bucal em dia, com escovações após as refeições, fio dental e gargarejo com enxaguatório bucal anti-séptico também são fundamentais para se prevenir contra vírus e bactérias secundárias, fortalecendo suas defesas naturais contra o COVID-19.⠀Abaixo listamos algumas dicas você cuidar da sua saúde bucal: - Como o vírus é vulnerável à oxidação, recomenda-se o enxágue bucal contendo agentes oxidantes, com peroxido de hidrogênio. Existem diversas marcas conhecidas com essa formulação no mercado.

- Não se esqueça também dos cuidados com os aparelhos móveis. Mantenha-os sempre higienizados e não deixe de utilizá-los pelo tempo recomendado pelo seu ortodontista.

- Escove muito bem os dentes antes de dormir, fazendo isso você impede que em sua boca se forme um ambiente favorável para a proliferação de bactérias e fungos causadores de várias doenças. Por isso, capriche na escovação! ⠀

- Vale lembrar que a troca da escova de dentes se faz necessária após gripes e resfriados, assim como em infecções na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar à reinfecção. - Mesmo se você não esteve doente, fungos e bactérias podem se desenvolver nas cerdas da sua escova - outra razão para trocar sua escova regularmente.

Além da saúde bucal outros cuidados que envolvem a face são imprescindíveis neste momento. Listamos alguns deles: - Pare de tocar seu rosto. Os olhos, nariz e boca, todos são portas de entrada para o novo corona vírus e muitos outros germes.

- Lave bem as mãos e o rosto com sabão e água morna, incluindo - com um dedo - um quarto de polegada em cada narina. Depois, sopre suavemente o nariz.

- Mantenha distancia das pessoas que respiram perto de você, evite reuniões em ambientes fechados e fique a alguns metros de distância de pessoas.

12 visualizações

©  2019 por Fulltime Mídias Digitais

Clínica Climed - R. Donna Antonina Búrigo Corbetta, 119 - Ed. Satto - 1º Andar - Tubarão, SC 88705-030

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Responsável Técnico: Dra. Mayra da Rosa M. Walczewski | CRM/SC 13415